segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Perigosa Amizade por Gisela Bacelar


Olá pessoas! E como o prometido de que esse ano eu iria me dedicar mais em relação a leituras e procurar postar minhas opiniões sobre os livros frequentemente, aqui estou! Mais uma resenha de um livro super legal. Perigosa Amizade abre a lista de leituras de 2016. O livro foi escrito por Gisela Bacelar e foi publicado de maneira independente. Por esse e outros motivos, infelizmente a história perdeu um pouco da sua qualidade, por conta de muitos erros ao decorrer do livro. Mas tirando isso, a história é bem legal.
 
Se você ainda não conferiu a entrevista que fiz com a autora aqui no blog, confira aqui o post. E fique sabendo melhor como toda essa febre na internet surgiu.



Nesse primeiro livro - sim será uma série - vamos acompanhar um ano na vida de alguns adolescentes e seus probleminhas de adolescência. Mas o foco da história é em Mel e Roberta, duas amigas que por diversos motivos, mas principalmente por causa de um menino, botam sua amizade em jogo. O livro é bem pequeno, possui um pouco menos de 180 páginas, e a leitura é MUITO leve e fácil. Uma leiturinha bem pra uma tarde tranquila na praia, sabe? Algo do tipo.
 
A história é legal, e algumas cenas são extremamente envolventes, principalmente as cenas da Roberta. Mas uma coisa que me incomodou monstruosamente foi o corte absurdo que deu na história. A maior parte do livro acompanhamos o ano desses adolescentes e tudo mais. Até aí ótimo, mas quando vai se aproximando do fim da história, pareceu que a autora correu de uma maneira, que eu não entendi. Eu realmente cheguei a pensar que a história se passaria até a metade do ano, pois o livro se aproximava do final e a trama ainda se encontrava nas férias do meio ano. Mas do nada, simplesmente a autora resolveu cortar grotescamente seis meses da história, e cortar pro final do ano. Sem explicar o ocorrido nesses seis meses, simplesmente assim. Era meio do ano, virou a página e fim do ano letivo, como se nada tivesse ocorrido nesse tempo. Isso realmente foi um furo enorme na trama e me incomodou demais. Mas desconsiderando isso a história é bem legal.
 
E aí, curtiram o post? Beijos e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário