sexta-feira, 13 de março de 2015

Mentirosos (E. Lockhart)







Mentirosos é um livro de E. Lockhart, publicado aqui no Brasil pela editora Seguinte. O livro tem uma capa bem bonita, mas prefiro a versão americana, acho que capta mais a vibe verão da história.
 
O livro tem 270 páginas, é relativamente pequeno, e a leitura é bem rápida e dinâmica. O que achei bem legal também, é que o livro possui um mapa da ilha onde a história é ambientada, e a árvore genealógica dos personagens. O que ajuda bastante.



Mentirosos conta a história de Cadence, membro da família Sinclair, e personagem central da trama. é meio complicado falar do livro sem dar muito spoiler, porque o final é bem inesperado. Mas vamos lá, vou me policiar.
 
A família Sinclair é aquela típica família podre de rica que vive de aparência. Todo verão, os filhos e os netos de Harris e Tipper, passam as férias em sua ilha particular. Sim, os Sinclair possuem uma ilha inteira só pra eles. Junto com Johnny, MirrenGat, Cadence faz parte de um grupo chamado Mentirosos, cujo o objetivo é aproveitar cada verão na ilha, sem se preocupar com nada, e apenas sendo ricos, bonitos e jovens. Até que uma fatalidade acontece, mas Cadence não se lembra do ocorrido, e ninguém da família está disposto a contar o que aconteceu naquele verão.
 
Dois anos depois, sem contato com nenhum dos outros Mentirosos, ela volta para a ilha, agora já um pouco diferente de antes. E aos poucos Cady vai recuperando a memória, e junto com a gente, se surpreende com o que realmente ocorreu naquela ilha há dois anos.
 
É realmente um final inesperado.
 
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário