segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A Esperança (Suzanne Collins)

Nossa! Um bom tempo depois de terminar a trilogia, resolvi vir aqui fazer o post sobre o livro. E já vou logo dizendo que é o menos legal dos três. Calma, não precisa sair por aí chorando, porque o livro é ótimo, porém foi o que menos gostei de toda a trilogia.
 
Se você ainda não leu algum dos livros anteriores, te aconselho a voltar aqui depois que lê-los, porque vai ser meio difícil comentar sobre essa leitura, sem citar alguns spoilers dos anteriores.




Bom, depois de toda aquela loucura que acontece no final de Em Chamas, arena destruída e distrito 12 destruído. Todos os sobreviventes vão para o distrito 13. Lá eles vão ter que seguir as rígidas regras do lugar, se quiserem continuar escondidos e tentando sobreviver à capital. Snow com mais ódio que nunca, mantêm algumas pessoas importantes para Katniss, como reféns na Capital.
 
Isso tudo só a deixa mais louca, confusa e com raiva de tudo. E com a ajuda de Gale, e todos os sobreviventes junto com os cidadãos do 13, resolvem reagir e declarar de uma vez por todas guerra contra a Capital.
 
A leitura é praticamente toda relatando o desespero da Katniss, e o planejamento de tudo, antes de começar o mar de sangue que acontece praticamente no último capítulo do livro. Muitas mortes que vão chocar. E um final, que até agora nem sei o que pensar direito.
 
Um fechamento perfeito pra uma trilogia como essa. E mal posso esperar pra última parte do filme no ano que vem!

Tentei ser o mais breve, e não dar tantos detalhes assim. Até o próximo post!
 


2 comentários:

  1. Olá, sou fã dessa trilogia, principalmente do "Em Chamas", um dia irei lê-la novamente!rs
    Parabéns pelo post, muito bom!!!

    Abraços e boas leituras!!! :D

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Amanda!
      Também sou muito fã. Pretendo ler novamente, mas em inglês, desta vez!

      Excluir