segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quadribol através dos séculos (Kennilworthy Whisp)

O título desse livro não podia ser melhor pra essa resenha. Séculos que eu não atualizo o blog, e que ainda não tinha lido esse livro. MEU DEUS! Harry Potter acabou já tem quanto tempo e eu ainda não li esse livro? O tempo passa tão rápido, que fui adiando essa leitura até me dar conta de que provavelmente metade do mundo já deve ter lido, menos eu. Mas enfim... Vamos falar sobre mais uma obra prima de J.K.Rowling, ou melhor Kennilworthy Whisp, hehe.
 
A primeira vista o livro parece super fino, o que na verdade é, porém o que tem de conteúdo nele é incrível. E o que mais assusta é a capacidade de um ser humano pensar tanto assim.




























A versão brasileira, como sempre, não tem nada de incrível. Apenas a capa que imita um livro velho e usado.
 
O livro parte da história do surgimento de outros esportes que deram origem ao Quadribol, ao decorrer dos anos. Se trata basicamente de uma grande pesquisa de como um jogo simples foi evoluindo até chegar ao famoso Quadribol. São várias versões do jogo até chegar ao que é hoje. E pra quem se interessa mais pelo assunto, até todos os times são citados. Sério gente, é muita coisa. Muita informação. Me senti verdadeiramente lendo esse livro na biblioteca em Hogwarts. Não é uma leitura obrigatória, e não vai acrescentar nada de absurdo na sua vida, mas se você ama todo o universo que a autora criou, é importante ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário