segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como Treinar O Seu Dragão (Cressida Cowell)




























Já tem um bom tempo que eu vinha querendo ler esse livro. Minha paixão começou quando eu assisti o filme pela primeira vez. Foi uma das animações mais incríveis, e se tornou uma das minhas preferidas. Eu estava super empolgado pra ler o livro, mas confesso que o filme é mais legal. Não estou dizendo que o livro é ruim, eu adorei, só que preferi o filme.

Como Treinar O Seu Dragão foi escrito por Cressida Cowell e publicado pela Intrínseca. O livro conta a história de Soluço, um garoto magrinho e um típico Loser. Apesar de ser filho do chefe da tribo dos Vikings, soluço é o mais desprovido de todas as qualidades que precisa para ser um viking de respeito. Até o dia em que prova o contrario, e consegue o inimaginável, o que há muito tempo os vikings vem treinando e "estudando" para dominar. A arte de controlar dragões. 

O livro é bem bonito, é lotado de desenhos e a fonte é bem grande. Ou seja, leitura super rápida e tranquila. Soluço passa por várias situações, por várias provas, brigas e muita aventura, que ao mesmo tempo vão sendo mostradas nas páginas. Leitura super recomendada. Já comprei o segundo, hehe.

E aí, já leu o livro? Contei muito pouco e quer saber um pouco mais? Escreve aqui nos comentários o que achou do post. :)

2 comentários:

  1. PotterHead? *-* Desconfiei de cara pelo nome do blog, haha. Quanto ao livro, ainda não o li, mas agora bateu uma curiosidade tremenda de ler o mesmo!

    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PotterHead sempre! Hahaha, não tem nem como disfarçar, né? Lê sim, você vai gostar. Já assistiu ao filme? É muito bom! Gostei do nome do seu blog, haha! Vou visitar ele também. ;)

      Excluir