terça-feira, 18 de março de 2014

Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz


ALELUIA! A primeira leitura do ano de 2014 saiu, - eu deveria ter vergonha de dizer isso - quase três meses depois do ano começar, mas em fim, agora espero que venha uma atrás da outra.


Carolina Munhóz é a autora desse conto natalino publicado em Dezembro do ano passado pela editora Rocco, que liberou como presente de fim de ano para os leitores. Assim que soube da notícia corri pra baixar no Kindle, mas só fui ler mesmo, agora. O conto é bem curtinho, tem menos de trinta páginas, se eu não me engano. Esse é o conto de estréia da autora na editora. Pra quem não sabe, a Carolina é brasileira e a Rocco é a sua mais nova editora.



Fui uma boa menina? conta o drama de uma garota que relata os acontecimentos de sua vida em seu diário. Seu pai, é um homem muito poderoso, conhecido mundialmente e amado por todos. Ela é uma garota muito especial, porém carente da atenção do pai, que precisa dar atenção a muitas outras pessoas devido ao seu trabalho. 

Porque seu pai nunca pode passar o natal em família? 
Porque ela odeia tanto o lugar onde vive?

Essas são algumas perguntas que tanto a personagem, como nós mesmos, fazemos ao decorrer da trama. O mais legal é que você já consegue saber ao longo da leitura quem ela é, quem é seu pai, e o porque de tudo o que acontece em sua vida. É um conto simples, rápido, e que passa toda aquele sentimento meio melancólico do natal. Queria ter lido no Natal, assim que baixei, seria mais gostoso. Mas, por outro lado,  foi bom ter uma leitura com um cenário tão frio, chega até ser refrescante, com esse calor o Saara que tá fazendo aqui no Rio.

E aí, gostou da minha leitura? já leu o livro? O que achou? Comente aqui!

2 comentários:

  1. Eu gostei, acho que vou dar uma chance para o livro, vou devorar rapidinho. É a primeira vez que leio algo sobre esse livro, fico contente que foi neste blog, porque a resenha foi simples, mas excelente para mim. Termine logo de ler o primeiro livro de ASOIF, já estou no quinto e posso garantir: está tudo fantástico. ahahah
    Beijos, http://escrevoporvicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico realmente muito feliz! Que bom que gostou da resenha, tento ser o mais claro e rápido possível. A Carol tem mais outros três livros "A Fada" , "O Inverno das Fadas" e "Feérica" (que tenho mais ainda não li). O difícil vai ser terminar de ler ASOIF, to no início e parei na leitura, por causa do trabalho, mas vou continuar. Espero que continue lendo o blog e comentando. Se puder ajudar a divulgar, ficarei agradecido ;)

      Excluir