quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Turma da Mônica - Laços (Vitor e Lu Cafaggi)


Eu não sei muito bem como "resenhar" uma Graphic Novel, essa foi primeira que eu li. Na verdade eu já li muito HQ, quando era criança, (não sei se tem alguma grande diferença), principalmente os da Turma da Mônica. Mas o primeiro que lembro e posso dizer aqui, é esse.


Laços é uma Graphic Novel maravilhosamente bem feita pelos irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. A história é focada no sumiço do floquinho (o cachorro do cebolinha, pra quem não conhece). E com a ajuda de Mônica, Magali e Cascão eles embarcam numa aventura com um plano "infalível" para capturá-lo.


Eu fiquei meio perdido no início, porque como eu não tenho o costume de ler Graphic Novels/HQs, eu não sabia se eu seguia com a leitura ou parava pra ficar admirando a arte. Mas depois eu consegui me adaptar bem.

O traço dos irmãos Caffagi é simplesmente espetacular, e o mais legal é que apesar de ser completamente diferente do traço do Mauricio de Sousa, os personagens continuam com a mesma essência.

Durante a leitura eu fiquei super curioso pra saber sobre o processo de criação de uma Graphic Novel, e saber um pouco mais sobre o Vitor e a Lu Cafaggi. E o mais legal é que nas últimas páginas possui um extra com todas essas informações. Com certeza virei fã do trabalho deles, e pretendo ler mais coisas. (Que tenha mais da Turma da Mônica).

Super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário