sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Extraordinário ( R.J.Palacio)



Extraordinário




O livro de R.J.Palacio foi publicado aqui no Brasil pela Intrínseca. Há algum tempo eu já vinha com uma vontade enorme de ler esse livro, de tão bem que falavam dele.

Extraordinário relata a vida de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética muito grave. Seu rosto é completamente deformado, e por isso passou grande parte de sua vida em mesas cirúrgicas. Por esse e outros motivos ele nunca chegou a frequentar uma escola antes. Mas como tudo tem sua primeira vez...

A partir daí vamos acompanhar o dia-a-dia de Auggie e de todas as pessoas ao seu redor.

O livro tem uma leitura muito gostosa e bem rápida, nele podemos observar vários pontos de vista em relação ao Auggie, inclusive o dele mesmo. A história em si é muito boa, e te faz pensar melhor nas coisas que realmente importam na vida, mas o que eu esperava era uma coisa muito mais angustiante e dramática. Uma história que me fizesse chorar de verdade. Se eu não tivesse ido com tanta expectativa, acho que daria cinco estrelas. Mas ainda sim gostei muito do livro. E fiquei impressionado como a R.J.Palacio conseguiu mostrar de uma maneira tão simples e bonita uma história de vida muito difícil como a desse garoto.

2 comentários:

  1. adorei a sua resenhas, e estou morrendo de vontade de ler esse livro kk

    http://leitorasocultas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir