sexta-feira, 12 de julho de 2013

Harry Potter and the Philosopher's Stone (J.K.Rowling)




Harry Potter and the Philosopher's Stone, foi escrito por J.K.Rowling, e publicado pela Bloomsbury.

Eu nem sei muito o que falar desse livro, acho que todo mundo já sabe, mas vou recapitular. Harry Potter and the Philosopher's Stone é basicamente uma história que conta a vida de Harry, um menino de dez anos, que vive com seus tios carrascos, desde que seus pais morreram, quando ele tinha apenas um ano de idade.

Além de viver uma vida miserável, morar num armário embaixo de uma escada, e sofrer muito na mão dos tios Petúnia e Vernon Dusley, ele ainda tem que aturar seu primo Dudley. Um garoto da mesma idade de Harry e MUITO mimado.

Mas tudo está prestes a mudar. Cartas misteriosas começam a chegar para Harry, mas seu tio o impede de ler. Mas parece que quanto mais ele rasga e queima as cartas, mais cartas chegam. Até que na meia-noite  de seu 11º aniversário Harry recebe uma visita de Hagrid, um homem que parece ter vindo da Pré-História. Com o rosto tampado pelos cabelos e pela barba, gordo, e muito grande para um ser humano. Hagrid explica a Harry tudo o que estava na tão misteriosa carta que ele não pode ler.

A partir daí Harry Potter descobre que é um bruxo, muito famoso no mundo dos bruxos. Descobre o verdadeiro motivo sobre a morte de seus pais. E com a ajuda de Hagrid ele ingressa no mundo dos bruxos. Onde irá estudar na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele irá se surpreender com o que pode fazer, irá fazer verdadeiros amigos, e verdadeiros inimigos. Mas esse é só o início de uma grande e EMOCIONANTE aventura, que irá ficar pra sempre no coração de quem ler.

O livro é considerado infanto-juvenil, porém é um ótimo livro pra todos os tipos de publico. A escrita da J.K.Rowling é simplesmente envolvente, o que te faz não querer parar de ler. Sem falar que essa versão é maravilhosa, e sem comparação com a versão nacional. Mas se você não puder ler em inglês, leia em português mesmo. E se você já leu, faça igual a mim, releia tudo =D. O importante é ler, te garanto que será sempre uma experiência inesquecível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário