sábado, 20 de julho de 2013

A Estrada da Noite (Joe Hill)


12345

A Estrada da Noite é uma ótima leitura pra quem gosta de histórias de terror.

Jude é um astro do rock "aposentado" que curte colecionar itens estranhos e macabros, como por exemplo, uma fita com cenas reais de assassinato, ou um laço usado num enforcamento.
Ele se depara com um leilão de um paletó assombrado na internet. O roqueiro adquire o item por 1.000 dólares, e recebe em casa, uma caixa preta em formato de coração, e dentro dela o tal paletó assombrado pelo fantasma do morto que era o dono do paletó.

O que Jude talvez não esperasse, era que a presença do fantasma fosse real. Ele aparece em todos os lugares, e de forma ameaçadora. Logo, o roqueiro descobre que o fantasma não entrou em sua vida por acaso, o morto é Craddock McDermott, padrasto de Anna, uma ex-namorada de Jude, que cometeu suicídio depois de ter sido abandonada por ele.

Ao lado de sua atual namorada, Marybeth, ele parte em uma viagem de carro para enfrentar seu passado em busca de uma solução para se livrar da vingança do fantasma.

No decorrer do livro, as verdadeiras motivações vão se revelando, e nem tudo é o que parece ser. Em momento algum, o autor Joe Hill deixa a história ficar monótona. Uma narrativa impecável, muita ação, e um final surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário