quarta-feira, 26 de junho de 2013

Eu li: O Beijo das Sombras


  • Editora Nova Fronteira
  • Autora: Richelle Mead
  • Série: Academia de Vampiros - Livro I
  • Gênero: Ficção
  • Ano de publicação: 2009
  • Páginas: 320

Quando eu comecei a ler o livro já não esperava nada demais, apesar de ter escutado MUITAS pessoas falando bem da série. Não sei se a série melhora depois, mas não gostei muito do primeiro volume.  

Começando pela capa, que já é uma coisa que decepciona qualquer um. As capas dessa série são horríveis. HO-RRÍ-VEIS. Mas não iremos julgar o livro pela capa.

A escrita da Richelle Mead até que é boa de se levar, mas achei o livro meio fraco. A história conta a vida de Lissa e sua melhor amiga Rose. Lissa é uma vampira Moroi e princesa de uma família real muito importante nessa sociedade de vampiros. Já Rose é uma dampira, uma espécie de vampiro meio humano que tem como finalidade guardar os vampiros Moroi, no caso, ela é a protetora de Lissa, que por ser uma Moroi é perseguida por vampiros Strigoi.

Rose e Lissa fugiram de São Vladimir, a escola em que estudavam junto com outros vampiros. Há dois anos elas estão foragidas e sobrevivendo no mundo dos humanos, pois pressentiam que se continuassem na São Vladimir algo horrível poderia acontecer. A história começa com elas sendo capturadas e retornando para a escola e tentando se adaptar aos velhos costumes do lugar.

O livro é narrado por Rose, mas por ela possuir um secreto dom que ainda é um mistério, ela pode entrar na mente de Lissa, então algumas vezes podemos acompanhar o que ocorre com as duas, mesmo estando longe uma da outra.

Eu não senti que o livro ficou enrolando, mas acho que poderia ser bem melhor. E acho até que vou ler o segundo, já que dizem tão bem da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário