segunda-feira, 27 de maio de 2013

Eu Li: Em Chamas



  • Autora: Suzanne Collins
  • Trilogia Jogos Vorazes: Em chamas - Livro 2
  • Editora: Rocco 
  • Ano de lançamento: 2011
  • Nº de páginas: 413
  • Gênero: Distopia









ATENÇÃO: Pode conter Spoilers do primeiro volume da série.

Em chamas, pra quem não sabe, é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes. A escrita da autora ainda continua maravilhosamente fluída. E o livro é tão lindo quanto o primeiro.

Depois de Katniss e Peeta vencerem a última edição dos Jogos, e envergonharem a Capital, ela começa a sofrer ameaças do presidente Snow. Pelo simples motivo de ter começado uma possível revolta dos distritos contra a Capital.

Durante quase todo o livro acompanhamos a nova vida de Katniss no Distrito 12, e todos os acontecimentos e festas na Capital. Sem falar em seus novos dilemas. Ela tem Gale, seu melhor amigo, que na verdade precisa se passar por seu primo pra não despertar dúvidas na capital em relação ao seu romance com Peeta Mellark, seu "atual marido".

Katniss quer fugir para a floresta junto com sua família e amigos ou quer ficar e lutar pelo seu Distrito?

A ação do livro fica mais pro final. Eu gostei mais do primeiro livro da trilogia, mas Em Chamas não deixou a desejar em nada. Eu estava adorando tudo até o momento da ação. Eu tive um pouco de dificuldade de imaginar algumas cenas, e tiveram coisas que aconteceram que não foram muito bem explicadas. O ponto alto do livro foram os dilemas com que Katniss sofria calada, e toda a sua nova vida na parte rica do Distrito 12, que por sinal passou a ter um tratamento muito mais rígido do que antes. Sem falar que é o ano do Massacre Quaternário, uma edição especial dos jogos, que acontece a cada 25 anos. Em cada massacre algo mais surpreendente do que no anterior acontece. 

E qual será a surpresa desse ano?

4 comentários:

  1. O livro que mais gostei da trilogia foi esse, foi o que mais me prendeu. Depois de ler quando ela descobriu que ela iria ter que participar do Massacre eu não consegui parar. Também achei que o livro não deixou a desejar em nada, e o final é chocante. kkk
    Ótima resenha e me inscrevi aqui no blog, parabéns!
    Juliano, (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Haha.
      Verdade, o final foi chocante. Mas eu bem que imaginava que isso ia acontecer.
      Se puder divulgar o blog eu agradeço.

      Excluir
    2. Já leu o último, A Esperança? O final daquele sim é chocante, e triste! kkkkkkkk Tenho uma relação de ódio e amor com o último livro. af. kkkkkkk
      Vou divulgar sim, pode deixar! Se inscreve no meu? (haha)
      Juliano, (diariodeumledor.blogspot.com.br)

      Excluir
    3. Não li ainda. Mas estou com um pouco de medo. Haha
      Quando eu ler eu faço resenha.

      Excluir