domingo, 12 de maio de 2013

Eu Li: Corações de Neve

"Existe uma força dentro do espírito humano que pode ser moldada. E esta força é capaz de gerar feitos extraordinários em dimensões que o mundo material não pode alcançar."

Sabe aqueles contos de fadas que você ouvia quando criança? Raphael Draccon os recriou de uma maneira super original e um pouco mais sombria, até. Em Corações de Neve iremos acompanhar a transformação de um menino em homem, de um príncipe em rei, e de um velho mundo em novo, dentre muitas outras transformações. O livro é muito bonito. A capa, apesar de simples, tem uma ilustração muito legal. As folhas são amareladas e a fonte da letra é ótima. Sem falar que os livros ficam bem bonitos na estante. 

A história narra a vida de vários protagonistas, e os capítulos são curtos e alternados - o que acaba fazendo você não conseguir parar de ler -. O que pra muitos pode ser um ponto negativo, mas eu gostei muito desse formato. 

Em Dragões de Éter - Corações de Neve podemos ver várias histórias diferentes, mas que se mesclam ao mesmo tempo. Iremos passar por muitas emoções junto com os personagens dos contos de fadas, recriados por Raphael Draccon - como dito anteriormente -. Sua escrita é magnífica e você e se sente sentado ao lado de uma lareira enorme num bom dia chuvoso, ouvindo um verdadeiro bardo lhe contando a história. As cenas de luta do campeonato de pugilismo mais famoso do mundo, o Punho de Ferro, foi uma das muitas que me tiraram o fôlego. 

   "Para o vencedor daquele combate, o mundo tinha som. Era um som oriundo de um lugar onde nasce o melhor do ser humano. De onde eclode o fantástico, e onde fadas tomam vida. Era o som do mundo e de tudo o que forma esse mundo, potencializado em sua energia máxima.
    Um mundo que tinha um som. E, naquele instante, até mesmo um nome."

A história me surpreendeu muito, é cheia de aventura, suspense, drama, romance e até tem um espaço pra um pouco de comédia - me peguei rindo várias vezes - e quando começa a chegar perto do final, fica muito melhor do que já era durante a narrativa - se é que é possível -. E até cheguei a me emocionar, haha. E o que mais e deixa feliz nisso tudo é que o autor  é nacional. O que muita gente não sabia.

Leitura super recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário