sábado, 13 de abril de 2013

Eu Li: O Inverno das Fadas









Sinopse: 

EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalhos maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. 

Opinião: 

Além da capa linda, que foi elegida por fãs da autora numa votação online (Eu votei nessa, haha!!!), a diagramação é muito boa, folha amarela e super leve(magia que a folha da Fantasy tem), e a fonte é do tamanho ideal.

O livro é do gênero romance/fantástico. Eu confesso que não sou muito fã de livros de romance, e esperava que nesse segundo livro da Carolina tivesse um pouco mais de ação. Mas isso não é sinal de que é ruim, o livro é bem legal. Nele podemos ver referências de VÁ-RI-AS outras obras literárias e músicais também. Principalmente de Harry Potter, e não podia ser diferente né gente, afinal foi a Carol que escreveu, haha (que por sinal é a autora mais legal ever, hahaha. Super simpática, bonita, talentosa, loira...Sério)

Nele podemos acompanhar a difícil missão de Sophia Coldheart, uma Leanan Sídhe, que é um tipo de fada que precisa se alimentar da energia de artistas super talentosos, enfeitiçando-os até que morram, e assim procurar por novas vítimas. Mas tudo isso muda quando a Leanan se apaixona por William, a sua mais nova presa. E é à partir daí que a história começa de vez. O futuro do escritor é certo, ele irá morrer, afinal já foi enfeitiçado pelos encantos irresistíveis da tal fada. Mas como a Leanan vai conseguir viver sem o amor da sua vida? O que ele tinha de tão diferente para não só se apaixonar por ela, o que já era se de esperar, mas sim para fazê-la se apaixonar perdidamente por ele? Será que ele vai morrer? 

A história se passa em dois mundos paralelos. No nosso mundo, no mundo dos mortais e em Annwm, também conhecido como Fairyland por alguns humanos.

Uma das coisas mais legais em O Inverno das Fadas é que a Carolina foge por completo daquela ideia dos contos que a gente ouvia quando era criança de que todas as fadas são boas e que só querem o nosso bem. Afinal existem coisas boas e ruins em tudo. Inclusive nas fadas. Já dizia Sirius Black, "Todos temos luz e trevas dentro de nós, o que importa é o lado no qual decidimos agir, isso é o que realmente somos." :)

Duas coisas que me deixaram meio triste foram que eu senti falta dos desenhos super legais que tinham no livro "A Fada" (1ª edição). E que eu não esperava o final que teve. Achei que a autora podia ter inovado mais. :( Mas ainda assim a história é bem interessante, envolvente, com uma escrita muito leve e fácil de se ler :).E cheio de cenas PICANTES! Uuuuuh, POLÊMICAAA!

Ah, e eu ia quase esquecendo. No livro Carolina Munhóz faz referencias a alguns artistas famosos que morreram jovens, o que é bem legal(vai que eles foram realmente vítimas de Leanans Sídhes, e a gente não sabe? Rs).E outra coisa bem legal são os títulos dos capítulos. Que são letras de músicas famosas. No início eu e minha irmã ficamos nos perguntando o porque dos títulos dos capítulos serem em inglês. E o mais legal é que descobrimos sozinhos que se tratavam de letras de músicas (E ficamos tentando adivinhar quais eram. Confesso que li cantando I'm Glad You Came e My Baby Shot Me Down, hahaha). E depois de ficarmos um tempão tentando descobrir os nomes, acabamos descobrindo que na última página estava escrito os nomes de todas as canções :/ hehe.

Mas voltando. Se você curte esse lance de romance, com um pouco de fantasia e cenas quentes contendo até um pouco de homossexualismo. Você vai adorar O Inverno das Fadas.



Um comentário:

  1. Que máximoooo!Quero ler!Amo ler!!!
    Leio até rótulo!hahhaha
    E "fadas" me encantam""Por sinal meu nome é Morgana, uma fada!
    Hj estou lendo Pelas portas do coração da Zíbia Gasparetto e to envolvidíssima nesse lance de espiritualismo, mesmo não sendo espírita!Adoro novidades!
    Beijos

    http://www.esmaltandopaixoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir