segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Eu li: (Janeiro 2013)

O mês de janeiro não foi muito produtivo em relação à leitura. Só consegui ler apenas um livro. Ainda bem que não me arrependi do que li :). Cidade dos Ossos é o nome do livro. Ele é o primeiro de uma série de seis livros. Mas apenas cinco foram lançados até o momento. Há um tempo eu já vinha trazendo comigo essa vontade enorme de ler essa história, pois foi citado em praticamente todos os blogs e vlogs que sigo. Até alguns amigos que leram ficaram fascinados. Gente! Eu tive que ler isso. Algumas das perguntas como: Por que tudo isso? Será que é mesmo isso tudo o que falam? Não paravam de me perturbar. Então eu tive que ler. Mas ainda tinha mais um passo. Comprá-lo. Eu já tava super animado, afinal tinha criado expectativas enormes. Até que  lançou o trailer de Cidades dos Ossos. E eu fiquei LOUCO pra ler. E na mesma semana o site Submarino me deu um grande presente. :) Os três primeiros livros da série estavam por R$40,00, hahaha. Isso mesmo meu povo. Paguei QUARENTA reias nos três primeiros livros da série. Sendo que essa é mais ou menos a faixa de preço de cada. Minha amiga pagou mais de cem reais nos três. Muahahahaha :). Então simplesmente comprei insanamente.
Mas em fim. Vamos à sinopse.

Clary presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - Filhos de anjos com humanos _ que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadore de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary querem saber...
Primeiramente eu queria falar que a capa é simplesmente incrível. :) Foi uma das coisas que mais me atraiu na hora de comprar. A pesar de ter comprado pela internet. Eu já tinha visto a capa em algumas livrarias. Outra coisa que eu adoro nos livros, além das capas bonitas. São as folhas amarelas. Acho que todo mundo gosta de folhas amarelas, hehe. E espaçamento duplo <3. Mas vamos falar da história. De modo geral, eu gostei bastante. E achei bem criativo em alguns pontos. Mas confesso que aquela "bomba" do final não me surpreendeu (relaxem não tem Spoilers. Quem leu vai entender). Eu já tinha descoberto o que ia acontecer no final, bem antes dele chegar. E outra coisa. Eu tenho um sério problema quando percebo muito claramente as referências do autor. É óbvio que todos pegam referências e até se inspiram em histórias de seus autores preferidos. Mas não precisa deixar muito na cara né :). E uma coisa que eu percebi muito claramente foi várias referências Potter na história. Não sei se é coisa da minha cabeça. Mas foi o que achei. Eu gostei bastante, achei realmente bem legal, e fiquei com vontade de ler o segundo livro, Cidade das Cinzas. Mas acho que o meu erro foi ter criado muitas expectativas para o livro. É realmente bom como falavam, mas nada de desesperador, haha. Então o livro recebe três estrelinhas ;) 
*** 


Orelha sobre a autora

Uma das coisas que eu mais gosto nos livros. São aquelas orelhas falando sobre o autor. Antes de ler, eu acho bem legal saber resumidamente sobre quem o escreve. E eu achei bem engraçado a orelha da Cassandra Clare. Veja a seguir :)

Filha de um casal de norte-americanos. Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte de sua infância viajando coma família - antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça: mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, en Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre colegas da turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em Tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Intrumentos Mortais , que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário